Super craque comunica direção do Cruzeiro e prepara despedida
O ídolo Marcelo Moreno vai se despedir oficialmente dos gramados vestindo a camisa do Cruzeiro. Aos 36 anos, o veterano tomou a decisão de pendurar as chuteiras, mas sem antes fazer uma partida de despedida pela Raposa. Contratado na última semana, o jogador chegou a Belo Horizonte no domingo (17) e falou sobre como está se sentindo em retornar à sua casa.
“Alegria imensa, cara. Muito feliz. Tava precisando desse carinho do torcedor cruzeirense. Comecei aqui, e aqui vai terminar. Então estou muito feliz”, declarou um animado Marcelo Moreno, que foi recebido com festa pela torcida da Raposa no aeroporto. Desde então, o atacante vem participando das atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com o restante do elenco celeste.
Nos últimos dias, Marcelo Moreno teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora já está à disposição da comissão técnica liderada pelo argentino Nicolás Larcamón. A ideia é que o centroavante jogue por alguns minutos em uma das partidas da final do Campeonato Mineiro contra o rival Atlético-MG se estiver bem fisicamente até lá.
Marcelo Moreno chega ao Cruzeiro para sua despedida
Indo para a sua 4ª passagem pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube mineiro com 54 gols em 147 jogos disputados. Com família no Brasil, o jogador se naturalizou boliviano e também se tornou o maior goleador de todos os tempos da seleção do país sul-americana, pela qual declarou sua aposentadoria também nos últimos meses.